quinta-feira, 15 de outubro de 2009

The Little Bastard: A Maldição


Hoje venho contar a história do enigmático carro do famoso James Dean, ou "Golden Boy", como era conhecido nos anos 50.

James Dean, actor americano, nascido em Fevereiro de 1931, foi considerado como a personificação da rebeldia da juventude dos anos 50 e, hoje em dia, é um dos ícones culturais dos EUA. Amante de grandes velocidades, Dean participava regularmente em corridas com o seu Porsche 356 Speedster.

Em 1955, James Dean trocou o seu carro por um novo Porsche 550 Spyder e mandou personalizá-lo ao mesmo homem que anos mais tarde viria a desenhar o batmobile. O carro sofreu algumas alterações e recebeu, então, o nome de "The Little Bastard".


O primeiro a quem James mostrou o carro, foi ao actor Alec Guinness, o mesmo que mais tarde viria a protagonizar o filme "Star Wars: Guerra das Estrelas" como o mester jedi Obi-Wan Kennobi, que apenas disse que o carro tinha um ar sinistro e que o amigo acabaria por ser morto pelo carro ao fim de uma semana.
Sete dias depois, a caminho de uma corrida, Dean, que ia a conduzir o 550 Spyder a alta velocidade, choca brutalmente com um Ford que vinha em sentido oposto, em contramão. James morre a caminho do hospital com múltiplas lesões em todo o corpo, enquanto que o condutor do Ford, que alegava que não viu o Porsche, apenas ficou com um golpe na testa e o nariz partido.


Desde dessa altura, o "The Little Bastard" matou, ou mutilou, todos aqueles que tiveram contacto directo com ele. Isto criou, então, o mito da sua maldição, que perdura até hoje.

George Barris, o personalizador do famoso carro, foi quem ficou com os seu "destroços", comprando a carcaça do carro por 2500 dólares. Logo a tirar o carro do local, quando Barris o mandou retirar, o carro cai do reboque e parte a perna a um mecânico. Foi então que o novo dono do carro decidiu vender algumas das suas peças que ainda estavam capazes, espalhando assim a maldição Little Bastard.
O primeiro comprador das peças do Porsche, durante uma corrida, perdeu o controlo do carro e bateu contra uma árvore, teve morte instantanea. O segundo comprador, durante a mesma corrida, ao fazer uma curva, o seu carro subitamente trava e capota, deixando o condutor gravemente ferido.


Algum tempo depois, George Barris, que ainda detinha o carro, vendeu as únicas peças do carro que, incrivelmente, ficaram intactas: as duas rodas da frente, a um homem que, pouco tempo depois, teve um acidente na estrada quando os dois pneus dessas rodas rebentaram simultaneamente.

Mas, à medida que o tempo passava e as histórias do 550 Spyder eram contadas, este ia ganhando fama e despertava grande curiosidade em toda a gente, e foi então que dois ladrões, motivados por essas histórias, quiseram roubar o que ainda sobrava do carro. Os dois assaltantes tentaram roubar o volante e o banco do condutor, que ainda estava sujo com o sangue de Dean. Um ficou com um braço rasgado, enquanto que o outro acabou ferido em várias partes do corpo, e nenhum consegiu levar o que queria...

Todos estes incidentes levaram George Barris a esconder o carro, mas rapidamente foi convencido pela policia da Califórnia a expo-lo no sentido de consciencializar as pessoas sobre a responsabilidade na estrada.
Durante a primeira exposição, a garagem onde o carro onde James Dean morrera estava exposto incendiou-se. Tudo o que havia para arder, ardeu, tudo o que havia para queimar, queimou, nada se safou, à excepção do carro, que permaneceu intacto, exactamente igual ao dia em que ali foi posto.
Na segunda exposição, que ocorreu numa escola, o suporte onde o "Little Bastard" estava exposto parte, deixando-o cair sobre um aluno que estava a admira-lo, partindo-lhe a bacia.


Desde então o carro foi transportado várias vezes de local em local. Numa delas, o camião que o transportava tem um acidente, (novamente) devido ao condutor perder o controlo sobre o carro, capota e o condutor acaba morto esmagado pelo carro amaldiçoado.

Numa outra vez em que o "The Little Bastard" estava a ser transportado, desta vez pela policia de Chicago, o carro desaparece misteriosamente do camião onde estava e nunca mais ninguém o viu, nem há relatos do mesmo até hoje...



35 comentários:

Mariane disse...

Eu fiquei sabendo dessa história na série Supernatural e fiquei muito curiosa pra ver mais sobre o Little Bastard. Ótimas informações, thanks.

Mister Pako disse...

Obrigado, Mariane!

Anónimo disse...

eu ja tinha visto em uma revista e no supernatural, entao resolvi pesquisar pra saber mais.. mto interessante ^^ vlw ae

Anna disse...

eu também fiquei a saber do "The Little Bastard" através da série supernatural, que eu adoro

história muito interessante :)

Divaldo Santos disse...

Realmente, muito interessante!

Divaldo Santos.

Anónimo disse...

muito fixe esta historia



muito muito interessante

Anónimo disse...

Que historia!
muito curioso, será que é verdade que o carro é amaldiçoado?? soh vendo pra saber!!
obrigado pelas informações.
PS: Também fikei sabendo dessa hisoria no SUPERNATURAL que por sinal é muito show.
tchau *_*

Anónimo disse...

Adorei as informações...tbm fiquei sabendo dessa história atraves da serie supernatural...fiquei curiso se a historia era real =D

O_O disse...

ele tá aki na minha garagem...

Anónimo disse...

muito interessante a historia, eu ja tinha lido em uma revista sobre o carro, vi na serie SUPERNATURAL e resolvi pesquisar

vlw

André C disse...

Também conheci na serie SuperNatural, otima materia, parabéns

Unknown disse...

com certeza esse carro é amaldicoado p isso eu quero ele e alem d tudo o carro é um porsche!

@Powpcorn disse...

Minha amiga aqui do trabalho assistiu sobre isso no SUPERNATURAL e pediu pra eu pesquisar pra ela sobre esse assunto também
HAHAHAHAHA

JulioCMO disse...

Amaldiçoados são os carros brasileiros que matam milhares de pessoas por ano por não contarem com um membro como o NHTSA pra verificar a segurança desses lixos que saem das fábricas. Mas é mais legal brincar com uma ''maldição'' mesmo.

john mark winchester disse...

eu tb fiquei sabendo dessa historia em sobrenatural,mas nao sabia que era verdadeira,gostei da historia

Cleiton Pereira disse...

e eu tambem fiquei sabendo pelo sobrenatural e fiquei currioso imagine se eu consigo esse carro vai ser muito loko

Anónimo disse...

Hhah, todo mundo viu em Supernatural!
E eu também. Bem, adooooooorei a história :)

Anónimo disse...

eu soube da história através da serie SOBRENATURAL que eu AMO

Anónimo disse...

eu tbm fikei sabendo pelo sobrenatural (supernatural)
eu fikei sabendo que o little bastard foi encontrado num pequeno matagal no kansas EUA
em dezembro de 2000
o dono é desconhecido e a origem agora do carro tbm

mas em 2001 o carro foi posto a venda no texas EUA
um mecanico comprou para vender as peças ou por que era fã de James Dean, mas contudo...
o mecanico ao checar o motor teve a cabeça decepada
2002 o carro desapareceu novamene
obs: o carro foi encontrado no matagal completo
100% com as mesmas peças de fabrica


fonte: new york times

pesquisem se ficaram com duvidas

obrigado...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bahhhh, c eu tivese grana eu dedicaria todo o meu tempo a achar esse carro !

Anónimo disse...

MEU PRIMEIRO EXEMPLO DE VIDA UM CARA FORA DO TEMPO
TUDO QUE VEIOCOM ELE ERA RARO PASSOU PARA OUTRA
RAPIDO COMO TINHA QUE SER

Anónimo disse...

oh my god! e verdade pensei que era so mais um episódio do seriado supernatural!

danrlei disse...

isso tbm eh outra coisa do little bastard pq ao que parece todos nos vimos no seriado sobrenatural

CHATO disse...

EU JA SABIA POR ALTO DESSA HISTORIA MAS FIQUEI CURIOSO DEPOIS QUE VI NO SOBRENATURAL!!! IMPRESSIONANTE ISSO

Anónimo disse...

Muitas pessoas ficaram sabendo sobre o Little Bastard através de Supernatural e isso é legal. Essa é uma das poucas lendas urbanas que podem ser veridicas.

Anónimo disse...

Eu não achei nada falando sobre o The little bastard ter sido emcontrado em 2000 não .
Nem no NYT nem em nenhuma outra fonte .

Anónimo disse...

quem o encontrar deve destrui-lo imediatamente até não sobrar nada

Anónimo disse...

bem não fui o primeiro a vir cá por causa do sobrenatural xD estranho como este carro e as suas peças matam as pessoas...no entanto acho dificil que o carro tenha desaparecido sem deixar rasto...afinal alguem conseguiu rouba lo

Anónimo disse...

vejam na casa de Diego Antony Montana, o carro deve estar lá

Anónimo disse...

todo mundo viu sobre o carro no sobrenatural por acaso, mas otimas informações eu tambem fiquei sabendo pelo sobrenatural.

Anónimo disse...

A se esse carro fosse meu muito lindo ele e uma obra prima merece um piloto de verdade e não esses bandos de amadores

Anónimo disse...

Fiquei sabendo dessa maldição pela serie Supernatural e quis investigar.... Agora eu entendi, obrigada pela informação...

Anónimo disse...

Vi isso em SUPERNATURAL tambem
E fiquei sabendo q foram fazer a medição do peso do caminhão pelo trajeto do museu onde estava exposto até a garagem de barris, descobriram q o caminhão n teve alterações no peso ou seja o carro nunca saiu do seu ponto de partida

Anónimo disse...

Supernatural rules!
Ótima história :)

Enviar um comentário